terça-feira, 13 de outubro de 2009

O tema da festa…

Bom, este assunto foi um bocadinho delicado, e eu e o meu nino estávamos em desacordo…
Em primeiro lugar, e como somos pobretas, decidimos fazermos nós a organização do evento como tal, designamos a minha Irmã com Wedding Planer. Ela ficou super contente com a ideia, e quer ajudar em tudo o que puder.
Eu lembro-me que já há uns anos a traz, ela gostava de promover esse tipo de eventos, e sempre que alguém amigo se casa, ela é das primeira a dar o seu contributo. E a miúda tem jeito, foi ela que me indicou quintas, faz os contactos, está disponível sempre para fazer aquelas coisas que gosto menos, e claro que ficou super entusiasmada com isto do casório.
A minha mãe também se prontificou a ajudar e todas as vezes que saímos juntas vamos tirar ideias para o Grande Dia.
É a grande loucura, as minha queridas amigas ficaram super emocionadas e propuseram logo ajudar em tudo o que é preciso… Adorei a atitude de todos e fico super feliz por ter pessoas tão lindas, prestáveis e amigas á minha volta!
OBRIGADO A TODOS

Como eu estava a dizer…
O assunto do Tema do Copo de Água foi um stress…

O Daniel queria fazer algo muito simples, que envolve-se o branco, Grécia, Flores… eu achei uma ideia muito gira, um pouco da mitologia Grega, os Deuses Gregos, as coroas de louro. Estava com ideias super interessantes… mas algo não mexia comigo… sou Leão… precisava de algo com mais fogo.
Realmente a ideia que eu tinha de “ir ao altar” tinha a ver com o branco, o arco cheio de flores, aquela coisa mais suave e romantizada… mas para o copo de água??? Faltava um bocadinho de vida.

Então o que fizemos?!?! Começamos a fazer uma lista de todos os temas possíveis e cada um escolhia as várias opções que lhe pareciam viáveis. E lá consegui que a minha ideia fosse avante!!! Weee
Decidimos, depois de muita discussão, que o tema seria uma mistura da cultura Indiana/Egípcia.

OK, ok não tem muito a ver, digamos que será uma mistura Orientalizada!
Mas eu queria mesmo muito que tivesse o cunho da Índia, cultura essa que eu fantasiava em criança, e ele gosta muito da cultura Egípcia.
Assim teremos muito mais poder de escolha em relação ás cores, á decoração do espaço e ao entretenimento.
Bordeaux, dourados, laranjas, Azuis… tudo muito mais “caliente”, mais vivo… ainda não me decidi totalmente em relação ás cores, mas dourado e bordeaux tem de ter, além do mais, não quero nada de extremamente formal, quero algo que tenha a ver comigo.

O tema é uma parte importante da festa. Ajuda os noivos a planear melhor a decoração, traz mais ideias e acaba tudo por ficar mais harmonioso. Podemos fazer uma auto-analise dos hobbies que temos e os assuntos que nos interessam… o importante é estarem os dois de acordo.

Aqui vai então uma listinha com ideias para a noivas que estão em dúvida sobre o tema do seu casamento:

- Países
- Cores
- Filmes
- Musicas
- Chocolate
- Aromas
- Especiarias
- Bebidas
- Sentimentos
- Pedras preciosas
- Signos
- Escritores/livros
- Poesia
- Mitologia
- Politica
- Água/Mar/ Praia
- Campo
- Estações do ano
- Perfumes
- Arte
- Fotografias
- Esoterismo
- Profissões
- Flores
- Cultura Japonesa
- Cultura Indiana
- Cultura Medieval
- Cultura Egípcia
- Cultura Marroquina
- Cultura Africana
- Cultura Índia
- Cultura Maia/Azeteca
- Fogo
- “Nós”
- Ovnis –lol
- Época Vitoriana
- Historias de Encantar
- Fadas
- Borboletas
- Deuses
- Avalon
- Anjos
- Desporto
- Frutas
Etc...

Sem comentários:

Enviar um comentário