quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Boa dia noivinhas!!!

Como todas nós sabemos o orçamento é sempre de extrema importância no casamento.
Queremos ser as princesas naquele dia, mas temos de ver em que é que podemos poupar. Portanto e logo após recebermos o pedido, é fundamental estabelecermos um plano realista sobre o montante que pretendemos e podemos gastar.

A primeira dica é, o número de convidados: Como todas nós sabemos a grande fatia de gastos vai, inevitavelmente para o Cattering, portanto, há que tentar reduzir as listas de convidados e começar a fazer pesquisas em relação a preços, condições, etc.

Normalmente, neste momento, as quintas de casamentos já tem serviço de cattering incluído, mas ainda há quintas que cobram aluguer e o Catering é cobrado á parte. De qualquer maneira a Quinta de Casamentos é sempre uma opção a ter em conta, se optarem por esta solução façam sempre o máximo de perguntas, eles não se vão importar. Tentem saber se o preço de aluguer já tem o Cattering incluído, se tem decorações incluídas, se as flores são pagas á parte, quais os pacotes que dispõem (muitas vezes existem packs com fotografo ou Dj e pode ser que compense). E é muito importante saber se alguém mais vai casar naquele dia e têm que partilhar o jardim, ou se têm horas limite para se irem embora.

Aquando estava a tentar organizar o Local do casamento deparei-me então com uma situação muito difícil. Queria um casamento muito pequeno, como já vos disse são os noivos a pagar tudo e portanto não nos podemos por com grandes aventuras. O problema de grande parte das quintas hoje em dia é não oferecerem soluções para casamentos pequenos, parece que lhes estava a pedir um favor e não a realizar um negócio. O meu casamento terá cerca de 40 convidados e para eles não compensava. Só a partir de 100 pessoas, ou a partir de 80 e teria um valor extra!!

Nestes casos o melhor é começar a pensar em soluções alternativas. Aqui vai algumas sugestões.
Verificar se temos algum amigo com vivenda e pedir cattering á parte.
Fazer o casamento em algum restaurante.
Fazer o casamento em algum hotel.
Fazer um casamento em algum bar de praia, se for bastante informal.

Outra boa opção para casar bonito e barato é casar á noite e apenas servir bolo e champanhe, ou então alugar uma vivenda e fazer um grande churrasco, basta contractar alguém, comprar as carnes e o peixe e faz-se a festinha.

No meu caso o que eu queria mesmo era uma vivenda com piscina. Tive a sorte de encontrar uma vivenda LINDAAAA com uma piscina enorme e um jardim maravilhoso com estatuetas de Afrodite e do cupido, simplesmente divinal. Aluguei a vivenda com 5 quartos de casal e ficaremos lá 2 noites. Assim será um casamento de 2 dois dias, com total privacidade.
No primeiro dia será o Cattering a providenciar a comida e o buffet e no outro dia é churrasco, caipirinha e relaxar nadando na piscina!

No entanto não nos podemos esquecer de todos os outros pormenores da festa.
Os Fotógrafos também são uma fatia muito dura no Orçamento, mas aconselho a não descuidarem desse aspecto… é a única coisa que relembrar a realidade daquele dia maravilhoso.
Foto e Vídeo são indispensáveis. Estive a ver vários orçamentos para Pacote Foto com Álbum Digital/Vídeo Editado e todas as filmagens em bruto e CD com todas as fotos não editadas e em alta resolução.
Os orçamentos iam de 450€ a 5000€ SÓ para foto!!!
E o pior é que raramente dão aquilo que realmente queremos por um preço justo!!!
Quero lá saber da mala de transporte do álbum em pele, ou dos brindes que dão!!!
O que eu quero mesmo é as fotos em ALTA RESOLUÇÃO, um Álbum e Vídeo!!


Aiiii…

Sem comentários:

Enviar um comentário