quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mesa da Chá

Boa Tarde noivinhas…
Acho que ando a ficar louca com tantos preparativos e com tantas questões orçamentais…

Sinto-me cansada e sem forças… Super entusiasmada, mas ao mesmo tempo tão stressada, que acabo por nem me concentrar nas coisas que tenho a fazer… parece que já tenho tanta coisa feita e que falta sempre tanto para fazer…

Ora ontem estive a pensar na questão da mesinha do chá.
Como já tinha dito, um dos recantos do jardim, gostava que fosse ocupado com um grande tapete, e uma mesinha de chá… Gostava também de puffes para que as pessoas se pudessem sentar e desfrutar de um bom chazinho indiano e bolinhos indianos maravilhosos.

A mesinha, vai o meu amor fazer, que ele tem jeito para a carpintaria, é muito simples e bem fácil de fazer:

Precisamos de contraplacado de madeira, comprado na Max Mat, onde depois damos-lhe uma pintadela com aquelas tintas de madeira, tipo Bondex… há umas que até parece que fazem veios de madeira real.

Depois vamos por uma toalha ou passadeira em organza laranja ou vermelha, para dar um bocadinho de cor. A mesa também será decorada com estatueta, flores e velas claro!!!

Depois o Caterring vai servindo o chá e os bolinhos. Acho um recanto simpático… mas o problema está a ser os puffes… não os consigo encontrar baratos. Gostava de 2 ou 3 puffes e dps mts almofadas que serão forradas com organzas indianas que vou mandar vir do Ebay!!!

Haaaa mas e puffes?!? Onde é ke eu os encontro?!? Vejo puffes a 50€ cada e acho um completo exagero, não que sejam caros, mas não queria gastar assim tanto dinheiro.

O tapete foi uma pechincha porque estou a faze-lo eu e a minha mãe em trapilho, e fica-nos a 30€… mas os puffes é que é lixado…
Ainda pensamos em fazer nós mesmas os puffes, mas só em enchimento iria ficar quase tão caro como um comprado… será ke existem outros enchimentos fáceis de encontrar e baratos, para além da esponja… tenho que ir pesquisar!

Vamos então ao Orçamento:
Trapilho- 30€
Madeiras – Já as tenho em casa, pois faço mt artesanato com essa madeira mas fica por volta de 10€
Tintas- Tb já tenho em casa, mas cada lata são 7€ e dá para IMENSO!!!!
Organzas Indianas, isso é que sairá um pouco mais caro, queria 3 cores de organzas (um total de 15metros) e serão 40€

Só me faltam os puffes… se não encontrar puffes, compro daquelas almofadinhas baratas, e forro-as com as organzas… 30 almofadinhas ficariam a 52,5€ - 1.75 cada

Portanto tenho de gastar: 30+40+52.5 = 122€

É buéee dinheiro, mas acho que vale a pena, porque é uma coisa que é fora do normal… quero ver se encontro ainda coisas mais baratas, talvez não compre 3 cores de tecido e apenas 2 ai reduzia para 107€… é uma coisa a ver, mas é provável que seja mesmo isso que vai acontecer.

Outra coisa muiiiitttooo boa!! O cattering vai-me tratar da passadeira vermelha e das Flores da decoração!!!! Tal como as velas e todos os arranjos decorativos!!! Não são uns queridos?!?!

Se este cantinho me ficar por 100€ não acho nada caro, mas tenho de começar a mexer-me porque tenho muitaaaa almofada para forrar!

Háaa aqui vai uma amostra do que quero fazer em paint!! lol


Sem comentários:

Enviar um comentário