segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O que perdura...

Bom dia noivinhas e amiguinhos.

Queria falar-vos um pouco sobre aquilo que vai “congelar” no tempo, o dia do nosso casamento… a Fotografia!

Esta é a única "prova" real de como tudo correu. Na realidade é um pedaço mt importante no orçamento, mas que compensa não descuidar.

A primeira coisa a fazer para encontrar um bom fotografo é sabermos o que queremos a nível de fotografia.
Queremos algo mais clássico e formal?! Queremos algo mais contemporâneo? Queremos algo mais descontraído?!? É importante ter noção que aquele dia não deve ser completamente desperdiçado a tirar montes de fotos que nos vão “ocupar” metade do dia. Se quisermos fazer imensas fotos, com todos os convidados e depois no jardim, com aquelas poses todas românticas e “falsas” e o fotografo atrás de nós o dia todo a dizer “sorri, mete o braço aqui e acoli”, o dia está estragado.
Na minha opinião, faz-se pequenas sessões em poses, mas o resto do tempo, o fotógrafo deve ter a sensibilidade de apanhar momentos românticos ao longo do dia e apanhar a essência da festa ao invés de posições forçadas e antiquadas.

Neste sentido é preciso indicarem mt bem o vosso ponto de vista ao fotógrafo.
Para mim, o melhor foi começar a pedir orçamentos pela internet, e depois marcar reuniões.
Muitos dos fotógrafos que contactei não me queriam dar os seus orçamentos, porque diziam: "haaa o nosso trabalho não pode ser contabilizado desta maneira, o cliente tem de ver as coisas ao vivo etc"… ora eu compreendo e respeito essa postura artística, mas uma coisa é certa, eu não vou perder um dia a ir visitar um estúdio para me darem um orçamento ridículo e fora do meu bolso… não!! primeiro orçamentos e depois vamos á parte artística da coisa. E foi isso que disse e eles prontificaram-se a mandar orçamentos, claro que exorbitantes!

Por sorte falei com uma amiga que conhecia um fotógrafo, marcamos uma reunião e foi “amor” á primeira vista!!!
Ele mostrou-me uns álbuns digitais e vídeo.
Ora, o que surpreendeu muito, foi ele ter-me mostrado um álbum inteiro. Vocês sabem quando vamos a um estúdio, normalmente os fotógrafos mostram-nos um portefólio com várias boas fotos de vários casamentos?? Ora, aquele mostrou-me um álbum, em que estava a trabalhar TUDO DO MESMO CASAMENTO. Não apenas as fotos mais bonitas do seu trabalho como fotografo, mas a consistência de um trabalho com o mesmo casal. Isso é de extrema importância, pois só ai é que podemos conhecer o fotógrafo.
Fiz então contracto com a SNAPSHOT, o Fotografo é um amor, super acessível, pede aos noivos a visão que eles têm sobre as fotografias que querem, não deixa de pedir opinião e acaba por ser um trabalho que tb tem o nosso cunho, o que é fantástico. Vamos ter o estilo de fotos que queremos a um preço extremamente acessível.

Ficamos então com:
*Álbum digital Max de 76 pg e sem limite de fotografias (sem limite de fotografia é MUITOOOO importante)
*Todas as Fotografias em DVD, não tratadas e em ALTA RESOLUÇÃO (Muito importante tb)
*Oferta de Poster 60x90
*Oferta de algumas fotos a Preto e Branco, reveladas manualmente
* Slideshow do casamento
*Vídeo do casamento em DVD editado e com musica á nossa escolha
*Vídeo-clip do casamento

*Entrevistas aos Pais, Padrinhos, Convidados e claro Noivos(super fashion)
*Video dos momentos mais engraçados e "manhosos" para nos fazer rir
* Todas as filmagens do casamento não editadas em DVD (Ora isto tb é super super importante porque não há nada melhor do que ficarmos com o nosso dia TODO gravado)

Total: 1200€

Não é FANTASTICO?!?!
Na realidade as “malas de pele para álbum de fotos” são completamente descartáveis, tal como os “brindes” que alguns fotógrafos oferecem, o que interessa mesmo é a qualidade e a quantidade de coisas Úteis, neste caso fotos e vídeo.
Adorei o meu fotógrafo de casamento e sei que vai fazer um trabalho magnífico e que vamos os dois ajudar-nos mutuamente.

joao_nisa@yahoo.com

Obrigado João, ficaste um AMIGO!!!

2 comentários:

  1. Olá
    Parabéns pelo teu blog, está muito interssante e criativo :-))
    Será que me podias dar o contacto telefónico do teu fotografo.
    Beijinhos
    elisabetemonteiro79@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Elisabete

    Já te enviei o contacto por mail, agora é só falares com ele...
    Ando em Pulgas com tantos preparativos
    Wee

    Beijos
    Ana Lipas

    ResponderEliminar