domingo, 8 de novembro de 2009

*Um dia Especial*


Boa Noite noivinhas lindas e amiguinhos…

Hoje, eram 9 da manha, Sábado e estava de pé!!! Cheia de sono, mal disposta, mas mt entusiasmada com o facto de irmos com o Tiago Caixas ver a nossa nova possível Quinta do Casamento!

Chegamos ao local e mal entrei por aquele portão APAIXONEI-ME… era LINDO!!!! Super Zen, natural, quase parecia que o ser humano não tinha pisado aquelas terras…
Os salões eram lindos, os jardins perfeitos… era sem duvida um cenário misterioso, cheio de recantos naturais e em toda a Quinta respirava-se uma mistura de misticismo e suavidade.
Cada recanto tinha uma história, uma marca…fazia lembrar os jardins da Profecia Celestina.
O Tiago fez um telefonema e a Quinta ficou marcada!!!

Migas, nem imaginam o quanto isso era importante para mim. Ficamos todos super felizes e agradecemos imenso todo o trabalho carinhoso e prestável que o Tiago Caixas “Tiago Cattering” nos prestou nesta caminhada.

Com isto tudo aprendi que ás vezes é melhor deixar as coisas nas mãos dos profissionais e simplesmente não tentar controlar tudo…

Portanto minhas lindas, finalmente consegui tirar aquele grande peso das costas que era a Quinta! Está tudo tratado, só falta mesmo falar com a outra senhora da primeira quinta e explicar a situação. Eu sei que vai ser chato, mas realmente assim é mais apropriado…
Nem eu queria lidar com todos aqueles stresses, nem queria sentir que estava a incomodar… Espero que me devolva o dinheiro que dei de sinal, e que um dia possa lá passar um fim de semana… mas eventos lá, não aconselho a ninguém. Ela era muito simpática e prestável, mas não sinto que aquele espaço esteja preparado para me dar as condições que necessito… especialmente as psicológicas. Quero que os meus convidados possam atirar arroz, sem eu ter de ir aspirar o jardim no dia a seguir. Quero dançar até ás 3 da manha, quero por o bolo de noiva onde quiser e dançar onde quiser e não ter medo, no dia mais importante da minha vida, de sujar, partir, incomodar e sentir-me julgada se um dos meus convidados pisa a relva… realmente quero estar longe desses stresses… ainda para mais, esta Nova Quinta é mais barata que a outra, mais bonita e muiiitooo mais privada. Simplesmente Perfeito

Ora… não era só isso que queria contar… Hoje aconteceu uma coisa HORRIVEL e ao mesmo tempo mágica e maravilhosa.
Como vos disse, fomos ver a quinta eram 10 da manhã, depois eu, o meu amor, e a minha irmã, fomos beber um cafezinho á Quinta do Conde, comemos e “festejamos” o facto de termos conseguido encontrar uma quinta tão linda e tão em conta. Enquanto estávamos a beber café, reparamos num cão abandonado, com cerca de 25 kg, grande, mt simpático, mas que passava a vida a ladrar aos outros cães que passavam na rua… e quando de repente, um cão, do outro lado da estrada passou e ele atirou-se contra um carro que ia a passar.
O carro atropelou o pobre cão!!! Eu ouvi o estrondo… horrível… e o cão nem ganiu… simplesmente veio a coxear até á berma do passeio e ali se deitou…. Que som horroroso… ainda consigo ouvi-lo na minha cabeça…
Levantei-me de imediato, o cão não sangrava, não gania, simplesmente estava ali deitado. O dono do carro que o atropelou… esse… nem se limitou a parar, acelerou a fundo e fugiu… se fosse uma criança faria o mesmo… gente tão vazia de Amor…
Perguntei quem era o dono. Não tinha dono, apenas alguém que lhe dava de comer na rua. As pessoas que se amontoavam a ver aquele triste espectáculo, apalpavam o cão… e ele tinha apenas uma pata partida. Mas estava completamente partida, o osso estava pendurado pela pele.
Eu só disse “ponham-me o cão no carro e onde é o veterinário mais próximo”, eles indicaram-me o Veterinário da Quinta do Conde. Fomos lá… mas nem valia a pena ter ido… gente sem nada para oferecer a este mundo. Gente de merda mesmo. Não percebo como abrem veterinários sem qualquer pinga de amor para dar.
Disseram-nos que tínhamos de ser nós a pagar as despesas todas, que tínhamos de ficar com o cão até ele ser operado, mas que o melhor era deixa-lo no mesmo sítio que o encontramos. Íamos deixa-lo ali a morrer?!?!
Levamo-lo mais meia hora até ao canil do Seixal, não estava lá ninguém, mas encontramos um senhor que nos deu algumas indicações de como aquele canil funcionava, o veterinário de lá, apenas dava vacinas contra a raiva, acidente e cirurgias não tratava e abatia-se o cão!

Telefonamos então ao Veterinário do Black e da Popota (sim, esta família já tem dois cães, lindos de morrer, pequeninos, rafeirinhos… a paixão das nossas vida, o Black da minha sister e a Popota. da minha mãe). O veterinário indicou-nos então o Hospital Central, ali perto da Fonte da Telha. Tínhamos de ser nós a acarretar com as despesas, mas ao menos o cão tinha onde ficar agora, ia ser bem tratado e ficaria sem dores. Deram-nos a possibilidade de pagar em várias vezes e como ouviram aquela história e perceberam que realmente queríamos que o cão ficasse bem, apenas pagamos um sinal de 50€. Foram impecáveis até porque não têm nenhumas garantias que lá voltaríamos para pagar o resto. Tudo ficará entre 600 a 700€ e dps apenas deverá mudar o penso todas as semanas
Depois do pós-operatório, o cão ficará comigo e com o meu amor… e ficará o nosso cãozinho “canzarrão” lindo… já temos nome para ele… Lucky!!! O nosso apartamento é pequeno, mas recheado de amor e alegria. Temos de trabalhar e portanto saímos das 7.45 a só voltamos ás 19.30,mas de manhã vamos logo passear com ele e quando chegarmos a casa também… nestas semanas de recuperação, o meus pais virão a minha casa todos os dias á tarde e dão-lhe os medicamentos e mts festinhas. Agora apenas tenho de tirar algumas tralhas da casa, para ficar maior e com mais espaço… que um cão de 25kg ainda é bem grande.
Graças aos Deuses que estávamos lá naquela altura, ou então o pobre cão era deixado a morrer.
Diz-se que a forma como a nossa sociedade lida com os animais, indica o grau de evolução da mesma… nota-se o quanto Portugal está evoluído…

Estou extremamente feliz e espero que corra tudo bem com a operação do meu Lucky, que ele consiga recuperar bem e que sejamos todos muito felizes… Temos agora um novo membro na nossa família.

O dia de hoje foi especial… acabei o dia com uma Quinta linda e um cãozinho chamado Lucky… e assim começa uma nova provação, uma nova etapa…
)O(

Sem comentários:

Enviar um comentário