sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Arroz Colorido... Vamos fazer?!?

Boa noite Noivinhas e Amiguinhos!!!

Como sabem neste momento as coisas andam um bocadinho caóticas e tudo a ir mt devagarinho.
Finalmente conseguimos arranjar um Orçamento mais em conta e estamos NT satisfeitos com isso!!!

Gostava hoje de vos mostrar algumas ideias giras, para aquele momento em que saímos da igreja, ou do altar, e que levamos com o famoso arroz!

O costume de jogar arroz nos noivos, após a cerimônia de casamento, é um dos ritos mais antigos e originou-se com os antigos hindus e chineses. Nessas culturas, o arroz era simbolo de frutificação e prosperidade. Acreditava-se que comer arroz e outros grãos garantia saúde, riqueza e felicidade. Lançar arroz nos noivos, exprimia o desejo de fertilidade para o casal.Conta-se que o costume teve origem na China há mais de 2 mil anos. No casamento de sua filha, um mandarim quis dar prova de fartura. A cerimônia foi realizada sob uma chuva do cereal.

E essa tradição ainda se mantém e agora cada vez mais as pessoas tentam ser originais…
Já ouvi falar em bolinhas de sabão (fica lindo nas fotos), petalas de rosa, confetis e papelinhos… onde a imaginação nos quiser levar.

Eu penso em fazer arroz com 2 cores, Dourado e bordaux , em saquinhos de organza e com petalas de rosa.

Ora, para fazer arroz colorido é necessário:
Arroz
Tinta de vitral com a cor escolhida
Garrafa de litro e meio (daquelas de plastico com um bocadinho de água)

Em seguida é so por um bocadinho de água na garrafa, tipo até meio , colocar o arroz (n coloquem o pacote todo…lol, tem de ser feito aos bocadinhos) e uma colher de chá da tinta com a cor que escolheram.
Agita-se mt mt bem até todos os grãos de cor estarem emvoltos… se quiserem a cor mais intensa, basta colocar um pouco mais de tinta.

Em seguida despejem a água e coloquem o arroz numa superficie plana, tipo cartão ou folha de aluminio.

Vão mexendo para os grans de arroz se soltarem enquanto deixam secar. Em 24h a 48h está pronto.

Guardem num sitio onde não apanhe pó e está pronto a usar.

Esta tecnica não suja nem mãos, nem o vestido,!!

Aproveitem e boa sorte!

Deixo-vos algumas ideias… quando tiver feito os meus, mostro fotos… hehe

5 comentários:

  1. Olá!
    Parabéns pelo blog ;)
    Também sou uma noivinha 2010!!!
    Queria saber onde posso encontrar a tinta de vitral para colorir o arroz :)
    Beijocas e continuação de bons preparativos!
    Espreita o meu cantinho em:
    http://onossocasamento.pt/forum/preparando-grande-dia

    ResponderEliminar
  2. olá linda!! olha, já vi o teu cantinho, está tudo mt lindo, mas queremos mais fotos hehe

    O teu tema é giro! Já sabes as cores que vais por??

    Em relação á tinta, eu não sei onde és, mas realmente podes comprar essa tinta em qualquer papelaria ou loja de pinturas.

    Se fores a uma loja de pinturas, há imensas em lx, encontras facilmente. eu comprei as minhas numa loja na Rua do Ouro e tinham as cores que eu queria, bourdaux e dourado.

    Quaquer dia tb vou começar o me cantinho lá no forum... mas tenho de reunir algumas coisas... acho que já estou um bocado atrazada, por vamos fazer tudo nós!
    hehe

    Beijokas e boa sorte

    ResponderEliminar
  3. Boa dica! Estava mesmo precisando. Vou pintar arroz de dourado para o casamento da minha filha.
    Obrigada,

    ResponderEliminar
  4. amei a idéia, penso em fazer para o casamento de minha filha e entregar à todos os convidados ,antes da cerimônia do casamento, colocar pétalas de rosa, e em copinhos de pinga, embrulhar com tule ou colocar em saquinhos.

    ResponderEliminar
  5. Peguei a ideia aqui no site e fiz para o meu casamento... deu certo, não tive problema com manchas e os convidados amaram....valeu a dica

    ResponderEliminar